Coronavírus

Wajngarten culpa Ministério da Saúde por atraso na campanha de vacinação contra Covid

Ex-chefe da Secom entrou em contrato com CEO da Pfizer após envio de carta oferecendo vacinas

Por Da Redação
Ás

Wajngarten culpa Ministério da Saúde por atraso na campanha de vacinação contra Covid

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) Fábio Wajngarten culpou o ministério da Saúde pelo atraso da chegada das vacinas contra o coronavírus no Brasil, e também pelo insucesso nas negociações do Planalto com a Pfizer na compra de 70 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19. 

"Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando uma negociação que envolve cifras milionárias e do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é isso que acontece", afirmou Wajngarten, em entrevista a revista Veja.

No mês passado, Wajngarten deixou o comando da Secom após uma série de atritos com o então ministro Eduardo Pazuello, que também foi demitido do cargo. Assim que soube da carta enviada pela Pfizer oferecendo as vacinas, Fábio entrou em contato com o CEO da empresa. 

Nisso, ele ficou sabendo que os responsáveis pela pasta "sequer" haviam respondido à farmacêutica. "Se o contrato com a Pfizer tivesse sido assinado em setembro, outubro, as primeiras doses da vacina teriam chegado no fim do ano passado", disse o ex-secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.