• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Wassef revelou em depoimento que Wajngarten pediu recompra de rolex nos EUA
Brasil

Wassef revelou em depoimento que Wajngarten pediu recompra de rolex nos EUA

Contrariando as informações prestadas por Wassef, fontes da PF apontam que o depoimento do advogado pode conter falsas declarações

Por Da Redação
Ás

Wassef revelou em depoimento que Wajngarten pediu recompra de rolex nos EUA

Foto: Reprodução/Globo News

No desenrolar das investigações, o advogado Frederick Wassef revelou em depoimento à Polícia Federal que Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência e atual assessor de Jair Bolsonaro, foi quem solicitou a recompra do Rolex dado ao ex-presidente durante uma viagem oficial nos Estados Unidos. Em resposta, Wajngarten negou as informações.

Contrariando as informações prestadas por Wassef, fontes da PF apontam que o depoimento do advogado pode conter falsas declarações. Os investigadores possuem indícios de que Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, teria sido o responsável pela negociação e enviado Wassef aos EUA.

O episódio envolveu a recompra de um relógio Rolex, presente de autoridades sauditas a Bolsonaro em 2019, durante uma viagem oficial. O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou que o presente não pertencia ao ex-presidente, mas à União. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, realizou a transação dos Rolex e outro relógio Patek Philippe por US$ 68 mil.

A transferência desse montante foi depositada em uma conta vinculada a Cid, relacionado à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), equivalendo a R$ 346.983,60 na data do pagamento. O "Kit Ouro Branco", composto por joias, incluindo o Rolex, foi recuperado por Wassef em março de 2023, enquanto Cid completou a recuperação em uma viagem aos EUA em março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.