Tecnologia

WhatsApp e Instagram vão ganhar novos recursos para conversas entre clientes e empresas

Mensagens com múltipla escolha serão permitidas na plataforma

Por Da Redação
Ás

WhatsApp e Instagram vão ganhar novos recursos para conversas entre clientes e empresas

Foto: Divulgação | WhatsApp

O WhatsApp e o Instagram vão ganhar novos recursos para facilitar a comunicação entre clientes e empresas, conforme foi anunciado na F8 Refresh, conferência do Facebook, realizada nesta quarta-feira (2).

Na versão corporativa do WhatsApp, o 'Business', as empresas poderão fornecer mensagens mais "compactas" e rápidas ao cliente, com envio de conteúdos automáticos sobre o processo do pedido ou retorno de um produto, por exemplo. Além disso, o mensageiro também vai permitir envio de perguntas de múltipla escolha, sem que o usuário precise digitar mensagens e o atendimento seja mais ágil. 

Já no Instagram, o Facebook permitiu o atendimento pelo 'Direct' da rede social. Com isso, as empresas poderão administrar as mensagens dos clientes por meio de plataformas de terceiros.

“Nossa visão é de que a mensageria seja a principal forma de comunicação entre as pessoas e as empresas”, afirmou o diretor de plataforma de parcerias do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.