• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • World Clean Up Day Baía de Todos-os-Santos promove educação ambiental na capital e interior

World Clean Up Day Baía de Todos-os-Santos promove educação ambiental na capital e interior

Programação, que abrange os meses de setembro e outubro, será apresentada nesta quinta (12)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
World Clean Up Day Baía de Todos-os-Santos promove educação ambiental na capital e interior

Foto: Reprodução

O World Clean Up Day é considerado um dos maiores movimentos cívicos da atualidade, tendo reunido aproximadamente 60 milhões de pessoas em mais de 190 países, em prol de um planeta mais limpo e sustentável. Na Bahia, instituições com atividades debruçadas sobre a Baía de Todos-os-Santos se uniram para somar esforços a este importante calendário internacional.

O World Clean Up Day Baía de Todos-os-Santos realizará um ciclo de palestras para estudantes de escolas públicas, profissionais portuários e sociedade civil, além de ações de limpeza em praias em Salvador, sendo a Farol da Barra, Paripe, Boa Viagem e Preguiça, e no interior, na Enseada do Paraguaçu (Maragojipe), Malhado (Ilhéus) e Capadócia (Simões Filho). 

A programação, que abrange os meses de setembro e outubro, será apresentada nesta quinta-feira (12), às 19h, no Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no bairro Santo Antônio Além do Carmo. As atividades na capital baiana terão início na próxima terça-feira (17). A programação completa pode ser consultada no Instagram @cleanupday.bts.

“Conhecedores da importância socioeconômica dessa gigante baía, este coletivo de empresas de grande relevância na área portuária e náutica do Estado se inspira nesta iniciativa que ocorre mundialmente, assumindo o papel de sermos atuantes na educação para conservação e preservação dos oceanos”, explica Patrícia Iglesias, CEO da Global Oceans, participante do grupo idealizador da ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário