WSL:Gabriel Medina e Yago Dora vão às quartas no Taiti
Filipe Toledo cai nas oitavas e Griffin vira vice-líder
Foto: Beatriz Ryder/World Surf League
Gabriel Medina e Yago Dora avançaram para as quartas de final do Circuito Mundial de Surfe em Teahupo'o, no Taiti. Eles continuam na briga por uma vaga no WSL Finals, em setembro, na Califórnia. Na terça-feira (15), o surfista paranaense esteve à beira da eliminação nas oitavas de final, mas conseguiu uma reviravolta contra Kelly Slater, avançando para a próxima fase. Enquanto isso, Medina conquistou uma vitória tranquila contra Seth Moniz, do Havaí, horas depois.
Em contrapartida, Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas. No entanto, ele permanece no topo do ranking mundial e irá competir no Finals como número 1. O WSL Finals determinará o campeão mundial entre os cinco primeiros colocados do ranking. A etapa em Teahupo'o é a última antes da grande final. Medina ingressou no Taiti em sexto lugar no ranking e está buscando um lugar entre os cinco primeiros para competir pelo título mundial no Finals, em setembro.
Ainda restam duas das cinco vagas disponíveis. A disputa pelas vagas restantes envolve Medina, João Chumbinho, Yago Dora, John John Florence, Jack Robinson e Leonardo Fioravanti.