Xiaomi cria carregador de celular à distância
Por enquanto, o carregador ainda não está pronto para ser comercializado

Foto: Reprodução/Xiaomi
Chamada de Mi Air Charge, a Xiaomi criou uma nova tecnologia de carregamento sem fio que promete revolucionar o mercado de celulares. De acordo com a empresa, a nova ferramenta tem a proposta de deixar o smartphone em qualquer canto da sala ou do quarto e, mesmo assim, receber energia. O aparelho deve ser capaz de abastecer vários dispositivos simultaneamente sem conectar nenhum cabo ou usar suporte de carregamento.
A tecnologia é diferente dos carregadores sem fio atuais, já que estes ainda dependem do contato ou proximidade com a base e funcionam por indução. Por enquanto, o carregador ainda não está pronto para ser comercializado.
De acordo com a Xiaomi, a tecnologia é capaz de fornecer 5W de potência para cada dispositivo num raio de alguns metros da base, que é uma pilha de carregamento isolada com cinco antenas. O núcleo de carregamento é baseado no posicionamento espacial e na transmissão de energia.
A Xiaomi afirma ainda que vários dispositivos podem ser carregados ao mesmo tempo, cada um recebendo 5W de potência, e que obstáculos físicos não reduzem a eficiência de carregamento.