Eleições

YouTube remove live de Bolsonaro em reunião com embaixadores no mês passado

Nova diretriz da plataforma proíbe informações duvidosas sobre eleições passadas

Por Da Redação
Ás

YouTube remove live de Bolsonaro em reunião com embaixadores no mês passado

Foto: Reprodução

O YouTube removeu a transmissão ao vivo feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 18 de julho, em reunião com embaixadores no Palácio do Planalto. Na ocasião, o chefe do Executivo voltou a levantar dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro e segurança das urnas eletrônicas.

Ao UOL, a assessoria da plataforma disse que excluiu o vídeo porque isso faz parte das políticas de integridade eleitoral. Pela nova diretriz, a rede social bane conteúdos com informação falsa sobre as eleições de 2014 e 2018. Durante a reunião, Bolsonaro voltou a afirmar, sem apresentar provas, que existiu fraude há quatro anos, quando foi escolhido presidente.

A plataforma também retirou do ar vídeos que contestam a facada do presidente Jair Bolsonaro em 2018. "Nossa política de discurso de ódio proíbe conteúdo que negue, banalize ou minimize eventos históricos violentos, incluindo o esfaqueamento de Jair Bolsonaro", disse a empresa, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário