Youtube testa modelo em que usuário verá 5 anúncios ao invés de 2 antes dos vídeos
Google não revelou se pretende expandir novo modelo de anúncio para outros mercados
Foto: Pexels
O YouTube, plataforma do Google, começou a testar, de forma silenciosa, uma mudança na quantidade de anúncios mostrados antes de um vídeo começar. Desde a semana passada, usuários que não são assinantes do Premium têm visto cinco comerciais em vez de dois, como acontece normalmente. Ao que tudo indica, nenhum deles poderá ser pulado.
Diversas pessoas foram ao Twitter e outras redes sociais para reclamar sobre o aumento no número de anúncios mostrados no YouTube. Segundo elas, cada comercial tem seis segundos de duração e não podem, de maneira alguma, ser pulados.
Aparentemente o Youtube vai começar a passar 5 propagandas invés de duas
— Chapolin Rpg (@ACofern) September 15, 2022
Melhor desculpa pra assistir menos vídeos e fazer qualquer outra coisa não há
Deus do ceu
— Henrique Ex-Aid🎮💡☀️ (@Taiyoboy75) September 15, 2022
Ja nao aguento duas quem dira 5
Para assistir a um vídeo é preciso ver cinco comerciais de uma vez, totalizando 30 segundos, limite médio atual. Comparativamente, a plataforma exibe hoje, no máximo, duas peças publicitárias, que geralmente são fáceis de pular.
De acordo com o Youtube, a atualização se trata de 'bumper ads' — isto é, anúncios em vídeos que, de fato, têm até 6 segundos.
Eles, na verdade, já eram mostrados no YouTube, mas nunca em uma sequência tão longa. Infelizmente, nenhum dos 'bumper ads' pode ser pulado e os usuários terão que passar por todos para assistir a algum vídeo.
O Google não revelou se pretende expandir o novo modelo de anúncio para outros mercados, muito menos se mais pessoas o verão. Embora a gigante de Mountain View não tenha confirmado, essa mudança pode se tratar de um teste visando uma futura implementação, para atrair ainda mais assinantes do Premium — que custa R$ 20,90 ao mês.