• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Zagueiro Sérvio chama atenção por abusar da força na estreia da Copa do Mundo contra Brasil
Esportes

Zagueiro Sérvio chama atenção por abusar da força na estreia da Copa do Mundo contra Brasil

O sérvio que machucou Neymar recebeu o apelido de El Loco por Higuaín

Por Da Redação
Ás

Zagueiro Sérvio chama atenção por abusar da força na estreia da Copa do Mundo contra Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estreia da Seleção Brasileira no Catar deixou a torcida brasileira preocupada. Isso porque o craque Neymar sofreu um forte carrinho do zagueiro Nikola Milenkovic e precisou deixar o campo de jogo no segundo tempo por conta da dor no tornozelo direito. 

Mas esta não foi a primeira vez que Nikola Milenkovic, 25 anos, chamou atenção por abusar da força: em 2018, apenas em seu terceiro jogo como profissional, o voluntarioso defensor da Fiorentina deu uma entrada dura no atacante croata Mandzukic em partida contra a Juventus. Companheiro de time na Juve, o argentino Gonzalo Higuaín imediatamente exclamou: "Ele é louco, é um louco!"

Na época, uma página de torcedores do clube do sérvio, Viola Nation, previu que ele poderia ter um belo futuro pela frente, desde que aprendesse a controlar o temperamento "esquentado". O noticiário esportivo italiano Tuttomercatoweb foi mais duro na crítica: além de chamá-lo de "roxo louco", afirmou que "dizer que a entrada foi dura é subestimar o lance". Mas reconheceu que encarar a tarefa de marcar o croata Mandzukic, de 1.90m, era mesmo "missão para quem é um pouco louco".

Loucura ou exagero, desde então o nome de Milenkovic ficou associado à intensidade exagerada. Com apenas 20 anos, o zagueiro já apresentava a mesma gana — por vezes exacerbada — vista na última quinta-feira (24), quando derrubou Neymar, com bola e tudo, e fez inchar seu tornozelo direito.

O que aconteceu na quinta-feira no Estádio Nacional de Lusail foi apenas mais um capítulo da trajetória de Milenkovic no futebol mundial: o gigante das pequenas páginas quadrinhos italianos mergulhou para ficar marcado na memória de todos os brasileiros. No maior palco do futebol mundial, sob os olhos de mais de 88 mil presentes, fez o camisa 10 do Brasil sair de campo chorando de dor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.