Zambelli diz que Rui Costa e Dória podem ser próximos alvos da PF
Operação investiga desvios de verba no combate à pandemia

Foto: Pedro Valadares/Agência Câmara
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) afirmou nesta terça-feira (30), em entrevista à Rádio Gaúcha, que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e Rui Costa (PT), governador da Bahia, podem ser os próximos a serem investigados pela Polícia Federal na série de operações que apuram desvios de verba no combate a pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Zambelli já tinha dito que isso poderia ocorrer, antes do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), ser alvo de uma operação da Polícia Federal por desvio de verba destinada ao combate ao novo coronavírus.
“É bem possível (que atinja Doria). Outra pessoa que tem que estar preocupada é o governador da Bahia. Deve ter tido um superfaturamento ali”, disse à Rádio Gaúcha. No entanto, a deputada negou que que esteja antecipando operações. “Não. Qualquer jornalista vai saber disso”, disse a parlamentar.
Outros governadores já foram alvo de operações por desvio de verba no combate ao coronavírus, como Helder Barbalho (MDB), por exemplo, foi um dos nomes citados pela deputada antes da ação da Polícia Federal. Hoje (30), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), também foi alvo de buscar e bloqueio de bens pelo mesmo motivo.