Política

Zambelli se afasta da Câmara de Deputados por 'questões de saúde'

A informação foi publicada nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Zambelli se afasta da Câmara de Deputados por 'questões de saúde'

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou nesta quinta-feira (7) seu afastamento temporário das atividades parlamentares por 'questões de saúde', sem detalhar a razão específica. A publicação nas redes sociais não informa o motivo do afastamento. "Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento".

 

Esse não é o primeiro afastamento de Zambelli por motivos médicos, destacando-se hospitalizações anteriores devido a diverticulite, fibromialgia, e endometriose.

Recentemente, a deputada foi indiciada pela Polícia Federal junto com o hacker Walter Delgatti Neto pela invasão ao site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Os dois podem responder por crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

O relatório da PF aponta que documentos encontrados com Zambelli correspondem aos arquivos inseridos pelo hacker no sistema do CNJ, sugerindo sua participação no ataque. A investigação concluiu que o objetivo do ataque era questionar a credibilidade do Poder Judiciário.

A defesa de Zambelli negou qualquer envolvimento na contratação do hacker, afirmando que ela jamais solicitou invasões ou ilicitudes. Já a defesa de Delgatti ressaltou que desde sua prisão, o hacker confessou sua participação na invasão e colaborou com a Justiça, levando à identificação de supostos mandantes.

Os advogados de ambos pretendem tomar medidas legais, com a defesa de Delgatti buscando sua liberdade após o encerramento das investigações, argumentando a ausência de motivos para manutenção da prisão cautelar.

O desdobramento do caso agora está nas mãos da Procuradoria-Geral da República (PGR), que avaliará se existem elementos para oferecer denúncia contra os indiciados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.