Zanin contatou 70 senadores antes da sabatina na CCJ
Ficaram de fora senadores como Sergio Moro, Mara Gabrilli e Soraya Thronicke
Foto: Reprodução
O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), entrou em contato com 70 dos 81 senadores antes de passar pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, agendada para esta quarta-feira (21).
A informação foi passada à CNN pela assessoria do advogado.
Ficaram de fora senadores como Sergio Moro (União-PR), Mara Gabrilli (PSD-SP) e Soraya Thronicke (União-MS).
A equipe de Zanin espera que ele tenha em torno de 60 votos de aprovação no plenário do Senado após a aprovação de seu nome na CCJ.
Sobre Zanin
Cristiano Zanin Martins é professor de direito civil e direito processual civil e lecionou na Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP).
Zanin foi o advogado responsável pela defesa do presidente Lula durante a Operação Lava Jato, quando ganhou notoriedade nacional e internacional. Foi a partir de um processo liderado por Zanin que a Comissão de Direitos Humanos da ONU reconheceu que a prisão de Lula, em 2018, violou o devido processo legal. Por isso, o órgão concluiu que a proibição de Lula participar da eleição daquele ano violou os direitos políticos do atual presidente.