• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Zelensky diz que Rússia prepara ataque contra instalações nucleares ucranianas

Zelensky diz que Rússia prepara ataque contra instalações nucleares ucranianas

Presidente disse Rússia deve ser 'forçada' a fazer paz; ucraniano discursou durante reunião do Conselho Segurança da ONU

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Zelensky diz que Rússia prepara ataque contra instalações nucleares ucranianas

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, nesta terça-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a Rússia precisa ser "forçada" a fazer a paz. Ele disse ter provas de que o país fará um ataque contra instalações de energia nuclear ucranianas em breve.

O presidente ucraniano relatou que está buscando apoio de outros países para um “plano”, que faria o presidente da Rússia, Vladimir Putin, encerrar a guerra diplomaticamente. Ele afirmou ainda que  o conflito não pode ser pacificado apenas por negociações, mas com ações.

"Putin quebrou tantas normas e regras internacionais que ele não vai parar sozinho. A Rússia só pode ser forçada a fazer a paz, e isso é exatamente o que é necessário: forçar a Rússia a fazer a paz", disse.

A guerra entre Ucrânia e Rússia teve início em fevereiro de 2022, quando os russos lançaram um ataque no território ucraniano. 

A Ucrânia solicitou para que aliados autorizem o uso de armas de longo alcance contra a Rússia. A solicitação está sendo analisada pelos Estados Unidos.

Durante a fala de Zelensky,  o representante da Rússia no Conselho de Segurança, Vassily Nebenzi, mexia no celular. Na sequência, o representante russo afirmou  que o ambiente havia sido "envenenado" com a presença de Zelensky.

"Os países ocidentais não conseguiram evitar envenenar o ambiente mais uma vez, tentando preencher o tempo com o desgastado tema ucraniano", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário