Zelensky solicita apoio de aliados para enfrentar tropas norte-coreanas na Rússia
Segundo governo americano, aproximadamente 8 mil soldados estão próximos da fronteira com a Ucrânia
Foto: Reprodução/ Redes sociais
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, solicitou que seus aliados parem de "observar" e tomem ação antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front.
Volodymyr teve uma suposição da possibilidade de um ataque preventivo da Ucrânia em campos onde as tropas norte-coreanas estão sendo trinadas, e disso que Kiev sabe a localização delas.
Ele ressaltou que seu país não pode fazer isso sem a permissão de aliados para usar armas de longo alcance de fabricação ocidental para atingir alvos bem no interior da Rússia.
“Mas em vez disso a América está assistindo, a Grã-Bretanha está assistindo, a Alemanha está assistindo. Todo mundo está apenas esperando que o exército norte-coreano comece a atacar os ucranianos também”, disse Zelensky em uma postagem na sexta-feira (1), no aplicativo de mensagens Telegram.
O governo do EUA informou na quinta-feira (31) que cerca de 8 mil soldados norte-coreanos estão agora na região russa de Kursk, próximo a fronteira com a Ucrânia, e estão se preparando para ajudar o Kremlin contra as tropas ucranianas nos próximos dias.