• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda: entenda o processo de FIV realizado pelo casal após vasectomia do cantor!
Michel Telles

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda: entenda o processo de FIV realizado pelo casal após vasectomia do cantor!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda: entenda o processo de FIV realizado pelo casal após vasectomia do cantor!

Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, o cantor Zezé Di Camargo (61), e sua esposa, Graciele Larcerda (43), anunciaram que estão esperando o primeiro filho juntos. O casal vinha tentando a gestação por quatro anos, por meio da fertilização in vitro, tanto pelos desafios relacionados à idade, mas também devido à vasectomia do artista. 

A fertilização in vitro (FIV) é um tratamento que oferece a casais inférteis, casais homoafetivos masculinos e femininos, mulheres com endometriose ou que decidiram adiar a maternidade, entre outros casos, a oportunidade da gestação.

Para homens vasectomizados, existem duas opções: reverter a vasectomia ou optar pela FIV. “Fatores como a idade da mulher e do homem, o tempo desde a vasectomia, a reserva ovariana e os hábitos de vida podem ser bons indicativos para seguir diretamente para a fertilização in vitro”, afirma Larissa Matsumoto, especialista em reprodução assistida da clínica Vida Bem Vinda, unidade do Fertgroup. 

A taxa de sucesso da FIV varia de acordo com a idade da mulher, um dos principais fatores, bem como a reserva ovariana. “As chances são muito mais favoráveis quando a mulher tem cerca de 35 anos, devido à qualidade dos óvulos, que está diretamente relacionada à probabilidade de formar um embrião geneticamente normal”. 

Outro fator que influencia a taxa de sucesso é a qualidade do espermatozoide. Para que o tratamento de fertilização in vitro seja bem-sucedido, é essencial que tanto o óvulo quanto o espermatozoide sejam de qualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário