Zuckerberg revela reformulação do Facebook e intensificação de mudanças para o 'metaverso'
Segundo o comunicado, as alterações têm objetivo de recalibrar as políticas e valores da empresa
Foto: Reprodução/Facebook
O presidente da rede social 'Facebook', Mark Zuckerberg, anunciou na última semana, que o site vai passar por grandes mudanças. Quatro meses atrás, após vazamentos de dados por um denunciante, a empresa mudou o foco estratégico para construir uma versão imersiva da internet, denominada "metaverso" e alterou o nome da marca para 'Meta'.
Zuckerberg disse, em um post compartilhado em sua própria página no Facebook, que a Meta agora é “uma empresa metaversa, construindo o futuro da conexão social” em vez de ser principalmente uma empresa de mídia social.
Foi informado que a empresa passa a chamar seus funcionários de “metamates”, o que, segundo um executivo, é uma referência ao slogan naval “ship, shipmate, self”. A empresa ainda comunicou que renomeou o News Feed – um de seus produtos mais conhecidos – mudando o nome para simplesmente “Feed” e adquiriu oficialmente a Kustomer, uma plataforma de gerenciamento de atendimento ao cliente.
De acordo com o comunicado, as alterações têm objetivo de recalibrar as políticas e valores da empresa, com foco no impacto a longo prazo. Além disso, os engenheiros do Instagram e do Facebook foram incentivados a se candidatar a empregos nos departamentos de metaverso e realidade artificial da empresa, e a Meta contratou milhares de novos trabalhadores de empresas rivais como a Apple.
Com as novas mudanças, as ações da 'Meta' tiveram uma queda histórica após seu mais recente relatório de lucros, levando a empresa a perder mais de US$ 230 bilhões em valor de mercado. Entretanto, isso não fez com que Zuckerberg recuasse. Segundo o gestor, o metaverso é um empreendimento digno e já investiu US$ 10 bilhões no projeto. Em uma recente teleconferência de resultados, ele assegurou aos investidores que está satisfeito com o impulso e progresso realizados até o momento.