Milton Ribeiro será ouvido no Senado no dia 31
Requerimento de convocação foi aprovado ontem
Foto: Divulgação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai ser ouvido na quinta-feira (31) pela Comissão de Educação. Ele deve esclarecer áudio sobre distribuição de verbas gerenciadas pelo ministério.
Ribeiro é acusado de favorecer pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O colegiado aprovou a convocação do ministro na quinta-feira (24) O requerimento foi apresentado na quarta pelo Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O líder da oposição no Senado também pediu o impeachment do ministro no Supremo Tribunal Federal.
O senador pediu ainda que o ministro seja afastado do cargo imediatamente, que tenha seu sigilo telefônico quebrado e que seja feita uma operação de busca e apreensão em seu gabinete e residência.
Na última quarta-feira,23, o Presidente da Comissão de Educação, Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou que vê "tráfico de influência explícito", em suposto áudio do Ministro. Na noite desta quinta-feira, 24, o STF autorizou abertura de inquérito contra Ribeiro para apurar o caso.
O presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse nesta sexta-feira, 25, que deseja esclarecimentos sobre o áudio de Milton Ribeiro.