Horóscopo da semana - Previsões de Andreia Modesto

Ás

Horóscopo da semana - Previsões de Andreia Modesto

O Sol abrirá um novo ciclo zodiacal em 19 - dezenove - de fevereiro, 1h56 da madrugada. O Sol apontará para o signo de Peixes, último signo do zodíaco, símbolo de sensibilidade, intuição, fé e confiança na vida. Mercúrio está retrógrado em Peixes, conjunto a Netuno. Mas teremos cinco planetas em Capricórnio, uma energia bastante diferente da energia de Peixes.

Enquanto Netuno transborda de emoção, Saturno tenta controlar as situações de modo que obtenha respostas e soluções objetivas. Será preciso saber usar as duas influências de modo que não entrem em conflito e que possam nos ajudar em setores diferentes.

É possível que em alguns casos, a sabedoria mande esquecer, deixar de lado, entregar, de modo que o fluxo da vida traga todas as respostas e possamos aprender mostrando uma postura passiva, mas confiante. Em outras questões, será preciso usar a força de vontade, a estratégia, a inteligência e tentar, mais uma vez, conquistar o que seja realmente importante para nós.

A Lua Nova em Peixes, no dia 23 de fevereiro, meio-dia trinta e três minutos, é inspiradora, sendo uma Lua de cura e limpeza espiritual, mental e emocional.

Façam rituais com a água, para lavar as mágoas de deixa-las correr e ir embora. E toda uma revisão de valores do que realmente importa para vocês, sem se deixarem iludir. Em busca do que é essencial!

Porque o tempo todo, a propaganda ou as outras pessoas estão impondo valores e dando importância ao que não tem nenhum significado de verdade, ou o que é passageiro, superficial e não tem consistência.

“Tem que trocar de carro”, ou “tem que engravidar esse ano”, ou “tem que encomendar logo um irmãozinho para o filho mais velho”, ou “tem que dar satisfação às outras pessoas”. E a energia de Peixes dilui esse “tem que”. Não tem que ter ou fazer nada que não seja realmente essencial.

Essa energia bate de frente com a energia de Plutão-Saturno-Júpiter em Capricórnio, mas é preciso fazer aqui uma diferença. O signo de Capricórnio se refere às nossas obrigações e deveres no mundo material. E realmente temos que cumprir para que a vida siga de uma maneira organizada.

Mas, muitas vezes inventamos, criamos ou imitamos necessidades que não existem, “necessidades que são caprichos” ou que preenchem o vazio da vida. Assim que conquistamos algo, já criamos novas necessidades.

Dependendo da situação pode ser muuuuito positivo. Num outro texto falei das ambições positivas, inclusive no plano material. Pode ser muito bom e motivador, mas o que é bom e motivador não pode ser fonte de angústia ou ansiedade.

Não podemos criar uma necessidade porque “todo mundo faz igual”, mas porque aquela experiência, objeto ou situação seja realmente importante para nós.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário