A semana começa no dia 13 com o planeta Mercúrio em movimento direto chegando ao signo de Gêmeos, signo do comércio, intercâmbio e diplomacia. No dia 14, a Lua Cheia em Sagitário, 8h51, favorece o amor e a integração dos opostos. A semana é esperança para a resolução de conflitos e o sucesso dos mediadores.
No dia 15, um aspecto especial de Vênus lembra que cultivar a beleza é preciso. Nesse mundo corrido em transição, é preciso achar espaço para a beleza, seja pela apreciação de cenários bonitos (natureza), seja pelos estudos da história da arte, seja por qualquer atividade que de alguma forma transcenda ainda que por alguns momentos, as imperfeições e limitações do mundo material.
No dia 16, o Sol recebe trigono de Saturno e quadratura Netuno. São dois aspectos diferentes. Saturno traz lucidez e aguça a visão prática não permitindo perder tempo com o que não é necessário. Netuno ativa a sensibilidade e pede alguns momentos de romantismo na vida a dois.
No dia 18, Saturno em quadratura com Vênus abre ciclo novo para nossas economias. Pesquisar antes de comprar, repensar antes de fazer dívidas e poder viver com mais tranquilidade até que a economia se estabilize.
A semana da Lua Cheia é sempre uma semana de “despertar para as outras pessoas”, pois a Lua Cheia rege os relacionamentos. Num mundo de guerras e interesses pessoais, choque de pensamentos e pouco interesse “pelos outros”, o céu desafia e talvez toque o coração de alguns, na relação mais íntima de namoro ou casamento, ou em relações maiores que possam abarcar aqueles que consideramos irmãos, mas que desconhecemos os nomes.
Frase da semana: “Elegância não é chamar a atenção de alguém, mas permanecer em sua memória.” Giorgio Armani