Vênus em Touro é estilo, segurança, compromisso, lealdade, beleza e desejo de ficar junto, construir, consolidar, sedimentar. Pode ser consciente do seu charme e mostrar um certo (sutil) controle. Pode ser ciumenta e teimosa, mas é um dos posicionamentos mais bonitos e comuns nos mapas dos que apreciam beleza ou constroem beleza como artistas plásticos e arquitetos. Vênus em Touro não tem pressa, mas nesse primeiro semestre de 2022, ela se transforma:
– recebendo aspectos de Urano, Nodo Lunar Norte, Saturno e Plutão, talvez ela se torne mais prática sem abrir mão da beleza; é possível que se incline para caminhos filosóficos e espirituais, sem deixar de reconhecer que precisa de segurança amorosa e afetiva; mundo material e espiritual se integram e Vênus em Touro pode se expressar pela música, dança, pintura ou qualquer outra atividade. É possível que se desligue um pouco da necessidade do controle, percebendo que a vida passa muito rápido e é bobagem perder tempo, tentando controlar aquilo ou aqueles que não serão controlados. Com Júpiter e Marte em Áries, ela se vê desafiada a ganhar velocidade e a se adaptar aos novos tempos. Em conjunção com Urano ganha juventude e não tem medo de ousar. Vênus em Touro representa o amor à terra, o desejo de pertencer, a paciência que faz a semente se transformar em fruto e que supera dificuldades com amor.
A semana começará com a Lua Nova em Gêmeos, o que significa que Sol e Lua se encontram a 9 graus de Gêmeos, intensificando as qualidades positivas do signo: conexão, intercâmbio, imaginação, participação no mundo, criação de novas ideias. Na segunda-feira, 30 de maio, 8h30 da manhã e o planeta Mercúrio receberá aspectos de Netuno, Saturno e Plutão.
Devemos ser solidários, cautelosos, simpáticos, objetivos e diretos no modo como nos comunicamos, pois no mundo em que vivemos, não há tempo a perder. Gêmeos é um signo de comércio, pessoas, eventos, movimento, rua, mundo!
No dia 3 de junho Mercúrio retoma o movimento direto e no dia 4, Saturno retoma o movimento retrógrado. Obviamente que não existem planetas andando para trás, mas, uma ilusão de ótica causada pela diferença de ritmo entre os planetas e a Terra em relação ao zodíaco. Quando um planeta fica retrógrado, a interpretação é que ele está pedindo mais reflexão, atenção e uma revisão sobre os projetos.
Mas o céu está muito rico em influências, com Júpiter e Marte em Áries conjuntos nos demandando ação e motivando para a frente. Como resolver o impasse? Ação ou reflexão?
Examine as diferentes áreas de sua vida. Talvez se sinta completamente pronto ou pronta para mudar para uma nova casa. Mas, temeroso ou temerosa de se envolver com sócios num novo negócio. Precisando de tempo para saber se compra ou não criptomoedas. E completamente decidido ou decidida a tirar férias, indo para um spa.
Basta perceber em cada área de sua vida qual energia predomina. Para dar uma mãozinha, leia o que os astros mostram como energia principal para o seu signo durante a semana.
Frase da semana: “Com autoestima você pode escalar qualquer montanha e vencer qualquer tempestade”. Joanne Moore