100% nas Eliminatórias, Brasil pode virar líder isolado caso vença Venezuela nesta noite
Seleção pode ultrapassar Argentina, que tropeçou na rodada
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira está preparada para encarar a Venezuela, nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, em confronto válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na quinta (12), a equipe comandada por Tite realizou o último treinamento na Granja Comary antes da partida, com alguns desfalques considerados importantes.
As ausências mais relevantes são as de Neymar e Philippe Coutinho. O camisa 10 realiza tratamento de uma contusão no músculo adutor da perna esquerda e não conseguirá se recuperar a tempo nem de jogar a partida desta noite e nem a próxima diante do Uruguai, na terça-feira. Já Coutinho se lesionou durante partida disputada pelo Barcelona.
A lista de desfalques por lesão ainda tem Rodrigo Caio e Fabinho. Já por terem testado positivo para Covid-19, ficaram de fora da relação Eder Militão, Casemiro e Gabriel Menino.
Na montagem da equipe, Tite confirmou que fará quatro mudanças em comparação ao time que bateu o Peru, em Lima. Ederson ocupará a vaga no gol, mesmo com o retorno de Alisson e tendo Weverton embaixo das traves nas duas partidas inicias das Eliminatórias. Allan entrará na vaga de Casemiro, Everton Ribeiro no lugar de Coutinho e Gabriel Jesus ocupa o posto de Neymar.
A escalação da Seleção Brasileira para a partida desta noite será:
Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
A Seleção já se encontra em São Paulo para a partida de logo mais, e ficará no estado até a próxima segunda-feira, quando viaja para Montevidéu, para enfrentar o Uruguai.
Depois de bater Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas, o Brasil é o vice-líder das Eliminatórias com seis pontos somados, apenas um ponto atrás da Argentina, que empatou com o Paraguai na última quinta (12). Caso vença, pode ser líder isolado com 100% de aproveitamento.
Situação completamente diferente da Seleção Brasileira vive a Venezuela, adversário desta noite. O time perdeu os dois jogos que disputou é o penúltimo colocado das Eliminatórias e tem a segunda pior defesa da competição, somente atrás da Bolívia, que já foi vítima da goleada por 5 a 0 dos comandados de Tite na primeira rodada.