• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 15 anos após matar Eloá, Lindemberg trabalha com presos famosos em Tremembé

15 anos após matar Eloá, Lindemberg trabalha com presos famosos em Tremembé

Detento está em regime semiaberto desde 2022

Por Da Redação
Ás

15 anos após matar Eloá, Lindemberg trabalha com presos famosos em Tremembé

Foto: Reprodução / TV Vanguarda

Após a condenação de 39 anos de prisão por matar Eloá Pimentel há 15 anos, Lindemberg Alves tem uma rotina de leitura e trabalho na Penitenciária de Tremembé em São Paulo, ao lado de outros presos famosos.

Ele está preso desde 2008, e progrediu a pena para regime semiaberto em 2022. Ele manteve durante os últimos 15 anos, a participação ativa em salas de leitura, fez cursos de qualificação oferecidos na cadeia e trabalhou em oficinas na unidade.

Lindemberg é considerado um preso de bom comportamento e sem infrações graves. No regime atual, ele tem direito a saídas temporárias e pode trabalhar fora da prisão, retornando após o expediente. 

O crime que Lindemberg cometeu aconteceu em 2008, quando ele invadiu o apartamento onde morava Eloá e manteve ela, sua amiga Nayara Rodrigues e outros dois colegas de escola delas, reféns.

Eloá ficou cinco dias em cárcere privado, sob ameaças do namorado. Os outros reféns foram liberados, mas Nayara voltou ao local por orientação da polícia. No dia 17 de outubro de 2008, a polícia invadiu o local depois de escutar um ruído que seria de um tiro.

Antes da entrada da PM, o Lindemberg ainda conseguiu balear Nayara, que sobreviveu, e deu dois tiros em Eloá, que morreu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário