• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 172 cidades do RS ainda não cadastraram famílias no Auxílio Reconstrução
Brasil

172 cidades do RS ainda não cadastraram famílias no Auxílio Reconstrução

Pagamento do benefício depende das informações dadas pelas prefeituras

Por Da Redação
Ás

172 cidades do RS ainda não cadastraram famílias no Auxílio Reconstrução

Foto: Reprodução/MaurícioTonetto/Secom

Há três semanas atrás, o governo federal liberou o cadastro de famílias para receberem o Auxílio Reconstrução, de R$5,1 mil, e 172 municípios do  Rio Grande do Sul (RS) ainda não enviaram as informações para efetuar o recebimento. O terceiro lote para os beneficiários foram liberados pela Caixa Econômica Federal, nesta semana. 

Os municípios que ainda não tiveram o cadastro finalizado, estão em fase de levantamento de dados e inclusão das informações no Sistema do Governo Federal, de acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. 

O pagamento do benefício depende das informações dadas pelas prefeituras, assim como a composição familiar e os endereços afetados pelas enchentes. Essas informações devem ser inseridas no sistema do Ministério, e podem ser feitas desde o dia 22 de maio. É o primeiro passo para a liberação do pagamento. 

Cerca de 197 municípios já haviam começado os cadastros, isso equivale a 53% das 369 cidades contempladas pelo programa naquele momento, até o dia 4 de junho, segundo dados do Dataprev, enviados ao Metrópoles. Nesta sexta (7), uma medida provisória, publicada pelo governo, incluiu mais 76 municípios no rol de localidades que podem receber o pagamento. Então, o número de cidades habilitadas chega a 445.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.