Deputados baianos criticam possível mudança na camisa da Seleção Brasileira: "É a melhor representação da corrupção"
Rumores apontam que a Seleção Brasileira poderá utilizar o uniforme vermelho na Copa de 2026

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Reprodução/AscomALBA/AgênciaALBA
Após a especulação de que o segundo uniforme da seleção brasileira para a Copa de 2026 poderá ser vermelho, deputados baianos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram contra a mudança.
Em uma publicação no seu Instagram, o deputado federal Capitão Alden (PL) questionou: "A quem interessa fazer esse absurdo com a camisa do Brasil?". O parlamentar reprovou a possível substituição das cores da bandeira na camisa.
"É de lascar uma coisa dessas! Você usaria isso? Como não conseguiram mudar as cores da Bandeira do Brasil (ainda), começaram pela camisa da seleção brasileira!", escreveu o deputado na legenda da publicação.
Além dele, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), também comentou a possível mudança. Em seu perfil no X, o parlamentar afirmou que a escolha da cor vermelha "é a melhor representação da corrupção", em referência aos recentes escândalos envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Uma seleção onde os seus dirigentes parecem estar envolvidos com escândalos não poderia vestir outra cor de camisa que não seja a vermelha mesmo. É a melhor representação da corrupção, do enriquecimento próprio e de tudo o que é ruim. Devem ser por isso que estão especulando usar vermelho na Copa do Mundo", escreveu Leandro de Jesus na publicação.
Uma seleção onde os seus dirigentes parecem estar envolvidos com escândalos não poderia vestir outra cor de camisa que não seja a vermelha mesmo. É a melhor representação da corrupção, do enriquecimento próprio e de tudo o que é ruim. Devem ser por isso que estão especulando usar… pic.twitter.com/28cYPyUtdo
— Leandro de Jesus (@VouComLeandro) April 28, 2025