Bahia

1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre no Rio de Janeiro

Baiana conquistou honraria em 1954 aos 18 anos

Por Da Redação
Ás

1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

A primeira miss do Brasil, a baiana Martha Rocha morreu no último sábado (4), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ela nasceu em Salvador e foi enterrada neste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento, de acordo com informações do filho dela, Álvaro Piano.

Ainda de acordo com o filho, a causa da morte foi insuficiência respiratória, e em seguida, foi atingida por um infarto.

"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", confirmou Álvaro ao G1.

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil, em junho de 1954, aos 18 anos, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em decorrência de um acidente de avião. Aos 23 anos, ao voltar para o Brasil, se casou com Ronald Xavier de Lima, com quem teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Através das redes sociais, Martha confirmou que, por questões financeiras, vivia em um lar de idosos em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

Boato das "duas polegadas"

No concurso de Miss Universo, também disputado em 1954, Martha ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. Segundo boatos da época, ela teria perdido a honraria por "duas polegadas" do quadril, fato que posteriormente, foi desmentido por ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário