Mundo

20 países flexibilizaram medidas de combate à Covid-19 neste ano

Fim das restrições ocorre em momento de alta imunidade e queda de casos, resultado do avanço da vacinação

Por Da Redação
Ás

20 países flexibilizaram medidas de combate à Covid-19 neste ano

Foto: Getty Images

O avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo mundo faz com que, ao menos, 20 governantes anunciassem flexibilizações das medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus. Algumas determinações, passaram a ser revogadas e algumas nações estão considerando o vírus como endêmico. 

Ao classificar o  coronavírus como endêmico, subentende-se que a Covid-19 é uma doença "comum" e, assim, o país passa a trabalhar com a consciência de que um número esperado de casos e mortes ocorra em uma quantidade já prevista para determinada época do ano ou região.

Atualmente, a Europa é continente com mais flexibilizações. Ao menos 15 países decretaram o fim de diversas medidas restritivas.

Na América, o Equador reabriu sua fronteira terrestre com o Peru e, gradualmente, está reabrindo a fronteira com a Colômbia. Já a nação colombiana, não irá mais exigir o uso de máscaras nas regiões onde mais de 70% da população estiver vacinada. 

No continente africano, a Uganda está voltando a reabrir bares e restaurantes; o país afirmou que a crescente nível de vacinação permite que que os estabelecimentos funcionem até a madrugada com apresentações musicais ao ar livre. 

Em Israel, na Ásia, a entrada de turistas voltou a ser permitida, mas ainda é preciso fazer o teste PCR antes e depois do voo. Há também o fim da exigência de vacinação para entrar em diversos estabelecimentos do país. 

E na Oceania, a Austrália abriu as fronteiras para turistas vacinas, encerrando uma das restrições de viagens mais rígidas e duradouras do mundo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.