2020 empata com 2016 como ano mais quente do mundo em 10 anos

Levantamento foi feito pelo Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia

Por Da Redação
Ás

2020 empata com 2016 como ano mais quente do mundo em 10 anos

Foto: Reprodução

O ano de 2020 empatou com 2016 como o ano mais quente registrado no mundo. Segundo o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia afirmou, nesta sexta-feira (8), que foi a década mais quente e com intensificação dos impactos das mudanças climáticas.

Depois de registrar um inverno e outono excepcionalmente quentes na Europa, o continente experimentou o ano mais quente em 2020.

Cientistas apontam para a necessidade de países e empresas reduzirem as emissões de gases de efeito estufa com rapidez suficiente para alcançar as metas do Acordo de Paris de 2015 para evitar mudanças climáticas mais catastróficas. 

O Acordo de Paris tem como objetivo limitar o aumento das temperaturas para "bem baixo" de 2ºC e o máximo de 1,5ºC para que o clima tenha impactos devastadores. Em 2020, as temperaturas globais atingiram a média de 1,25ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário