Brasil

2,7 milhões de idosos ainda não tomaram a 2ª dose no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir doses de reforço contra a Covid-19 a partir de setembro deste ano

Por Da Redação
Ás

2,7 milhões de idosos ainda não tomaram a 2ª dose no Brasil

Foto: Reprodução/R7

O Ministério da Saúde anunciou um calendário para a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos, mas o Brasil ainda precisa convencer 2,7 milhões de brasileiros com mais de 60 anos a completarem a imunização com a segunda aplicação.  

É alto o número de idosos imunizados contra a covid-19 no país, próximo a 100% em algumas faixas. No entanto, 2,7 milhões ainda precisam procurar os postos para a segunda dose, de acordo com dados do painel do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

"A vacinação dos idosos foi realmente muito boa, acima de 90% para quase todos os grupos, es perto dos 100% para os mais velhos", analisou o professor e coordenador do laboratório da UFAL, Krerley Oliveira.

Para o grupo de pessoas com mais de 80 anos, 98,39% receberam as duas doses ou a dose única, da Johnson. As pessoas que possuem entre 60 e 64, têm os piores números na terceira idade, com 82,16%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.