• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • 4° dose contra Covid-19 não impede infecção pela Ômicron, aponta estudo
Saúde

4° dose contra Covid-19 não impede infecção pela Ômicron, aponta estudo

Pesquisadores israelenses apontam aumento de anticorpos

Por Da Redação
Ás

4° dose contra Covid-19 não impede infecção pela Ômicron, aponta estudo

Foto: Getty Images

Um estudo israelense mostra que a aplicação de uma quarta dose da vacina contra o novo coronavírus aumenta os anticorpos para níveis ainda mais altos do que a terceira dose, mas provavelmente ainda não é suficiente para prevenir infecções pela variante Ômicron.

O Centro Médico Sheba, em Israel, administrou uma segunda dose de reforço da vacina da Pfizer e está estudando os efeitos em 154 pessoas após duas semanas. Além disso, o estudo analisa a aplicação do reforço com o imunizante da Moderna em 120 pessoas após uma semana. De acordo com Gil Regev-Yochai, diretor da Unidade de Doenças Infecciosas, esses grupos estão sendo comparados com voluntários que não receberam a quarta dose. Segundo ele, o grupo que recebeu a dose da Moderna havia recebido três doses da vacina da Pfizer.

A dose adicional levou a um aumento no número de anticorpos “até mesmo um pouco maior do que o que tínhamos após a terceira dose”, disse Regev-Yochay. “Ainda assim, isso provavelmente não é o suficiente para a Ômicron. Sabemos até agora que o nível de anticorpos necessários para proteger e não se infectar com a Ômicron é provavelmente alto demais para a vacina, mesmo se for uma boa vacina”, completou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário