Política

49% dos baianos aprovam gestão do governador Rui Costa na Bahia; 15% reprovam

Levantamento foi divulgado pelo Datafolha nesta quarta-feira (14)

Por Da Redação
Ás

49% dos baianos aprovam gestão do governador Rui Costa na Bahia; 15% reprovam

Foto: Farol da Bahia

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta quarta-feira (14), 49% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Rui Costa (PT) na Bahia. Na pesquisa realizada em 24 de agosto, esse número era de 47%.

O levantamento aponta ainda que 15% reprovam (eram 15% na rodada anterior) e 32% a avaliam como regular (eram 33% na pesquisa do mês passado). 4% não sabem. Eles eram 5%. A pesquisa foi encomendada pelo grupo Metrópole.

A aprovação ao governo Rui Costa é mais alta entre o que têm 45 ou 59 anos (58% de aprovação), entre católicos (54%), entre os que se autodeclaram pretos (54%), entre os simpatizantes do PT (66%), entre os eleitores de Lula (60%), e entre os eleitores de Jerônimo (75%).

No entanto, as taxas de reprovação mais altas estão entre os eleitores de Jair Bolsonaro (37%), e entre os eleitores de João Roma (45%).

Entre os eleitores de ACM Neto, que lidera a disputa estadual, a avaliação do governo Rui Costa é um pouco pior do que na médica dos eleitores baianos. 42% aprovam, 38% avaliam como regular e 17% reprovam.

O governo Rui é melhor avaliado entre os eleitores da Região Metropolitana de Salvador (54% de aprovação e 12% de reprovação). Já no interior, Rui tem aprovação de 47% e reprovação de 17%.

Segundo o resultado da pesquisa, 49% dos entrevistados consideram o governo de Rui Costa ótimo/bom. 32% consideraram regular. 15% opinaram que foi uma gestão ruim/péssima e 5% não soube responder.

Foram realizadas 1212 entrevistas em 76 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.