58% são contra reforma trabalhista aprovada por Temer
Tema voltou a ser pauta após declarações do ex-presidente Lula
Foto: Reprodução/Freepik
Um levantamento feito pela Genial/Quaest revelou que 53% dos brasileiros são contra a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer (MDB), em 2017, e 58% querem que a reforma seja revista.
A discussão sobre o tema voltou em pauta após o ex-presidente Lula (PT) ter dito que, caso seja eleito, irá rever as regras aprovadas.
Ainda acordo com a pesquisa, apenas 27% dos entrevistados se disseram favoráveis à reforma. A rejeição é maior entre os eleitores de Lula (64%) do que entre os de Jair Bolsonaro (33%).
Dos que declaram voto no petista, 67% acham que ela deve ser revista. Já o teto de gastos divide as opiniões: 32% aprovam a medida, contra 40% que a rejeitam.
Segundo informações da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o apoio sobe de acordo com a renda: entre os que ganham até dois salários mínimos, 27% concordam com o limite de despesas do governo.
Na faixa de quem recebe entre dois e cinco salários, o apoio salta para 32%. Entre os que ganham mais que cinco salários, chega a 40%