Política

Relator do Imposto de Renda defende ajustes para que texto seja aprovado

Angelo Coronel vai se reunir com Arthur Lira na próxima semana

Por Da Redação
Ás

Relator do Imposto de Renda defende ajustes para que texto seja aprovado

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A reforma do Imposto de Renda, que estava parada no Senado desde o ano passado, voltará a ser discutida pelos senadores. O relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Angelo Coronel (PSD-BA), já esteve com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e deve se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) na próxima semana. 

O objetivo da reunião é fechar um acordo para que as mudanças propostas pelos senadores possam ser referendadas pelos deputados. Isso porque o texto começou a tramitar pela Câmara, logo possuem a palavra final sobre as alterações feitas pelo Senado.  

Entre os pontos a serem abordados estão a permanência dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) e a redução maior do Imposto de Renda das Empresas, que propõe 26% do texto aprovado na Câmara (sendo 18% alíquota IRPJ e 8% CSLL) para 24,5%, aproximando-se da média da OCDE de 21,5%.

O relator é defensor da correção da tabela do IRPF e apresentou, em dezembro do ano passado, um projeto de lei só com a correção da tabela: ampliando a faixa de isenção dos R$ 2.500 propostos pela reforma da Câmara para R$ 3.300.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário