Turismo

67% das pessoas no mundo planejam fazer uma viagem em 2023, diz pesquisa

Número evidência recuperação do turismo após impacto da pandemia

Por Da Redação
Ás

67% das pessoas no mundo planejam fazer uma viagem em 2023, diz pesquisa

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento feito pela YouGov, multinacional especializada em pesquisa de mercado, evidencia a recuperação da atividade turística após o forte impacto da pandemia no setor. De acordo com o estudo, 67% dos consumidores em todo o mundo planejam fazer uma viagem de lazer durante este ano.  

Além disso, mais de um quarto das pessoas estão planejando pelo menos três viagens ao longo de 2023, seja por motivos de lazer, negócios ou pessoais. Não só está claro que o relaxamento das medidas de saúde levou os consumidores em todo o mundo a retomarem as atividades turísticas, mas também parece que isso poderia levar a fortes repercussões econômicas. 

Segundo os dados, 35% dos entrevistados globais concordam que as viagens se tornaram mais importantes desde o início da pandemia Covid-19, especificamente, entre os usuários das Américas, onde a porcentagem é de 31%.

Empresas de luxo no foco

A recuperação da indústria do turismo que está se configurando para este ano beneficia particularmente os destinos e empresas do nicho de luxo, uma vez que os consumidores afluentes, com renda superior a 200% da média, são os mais interessados em viajar. 

De acordo com a YouGov, este nicho tem mais probabilidade de dizer que é apaixonado pelo turismo do que a média global, 75% vs 64%, que considera as férias e viagens mais frequentemente como o tópico que mais lhe interessa 52% vs 42% da média global, e que têm mais probabilidade de viajar pelo menos três vezes por ano do que o público de modo geral 38% vs 28%.

“De fato, as diferenças muito cruciais entre esses consumidores afluentes e a média geral já podem ser observadas nas atividades turísticas que eles realizaram nos últimos 12 meses. Por exemplo, os viajantes afluentes têm mais do dobro da probabilidade de terem feito uma viagem de negócios no ano passado do que a população em geral 16% vs. 7%. Eles também são substancialmente mais propensos a gastar mais em férias e viagens após a pandemia do que a média geral 21% vs. 13%”, comenta David Eastman, diretor-geral da YouGov América Latina.

Destinos 

Três em cada 10 pessoas nesse nicho dizem estarem dispostas a pagar mais por espaços na natureza ou em um local remoto, privado e isolado, quer estejam comprando uma experiência específica e única 31% ou apenas procurando uma vila/chalé 27%. Quase um quarto desse público, por outro lado, está procurando por visitas guiadas que permitam conhecer e se conectar com a cultura local dos destinos que visitam.

Mas há também um interesse muito claro entre os consumidores afluentes por atividades turísticas de luxo mais tradicionais. 18% deste nicho gostaria de visitar um destino de aventura, 24% gostaria de visitar as cidades mais populares do mundo e pouco mais de um quinto gostaria de experimentar viagens na primeira classe 21% ou experiências gourmet com chefs renomados 23%. Um em cada 10 viajantes de alta renda até gostaria de viajar em iates particulares ou cruzeiros de luxo, voar em um helicóptero ou jato e alugar um espaço em uma ilha de luxo.

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