7 milhões de recuperados

Confira o editorial desta quinta-feira (7)

Por Da Redação
Ás

7 milhões de recuperados

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Em meio à persistente e dura pandemia da covid-19, o Brasil atinge uma marca relevante no combate à doença do novo coronavírus, enquanto a vacina ainda é promessa e o bom senso dos cidadãos um desastre. O país registrou, ontem, 7.036.530 milhões de pessoas curadas da covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas já se recuperaram.

O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (638.326) que são os pacientes em acompanhamento médico, segundo informações das secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Além disso, o registro de recuperadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados, 89,4%. 

No entanto, a realidade ainda é áspera. A doença está presente em 100% dos municípios brasileiros. Em relação aos óbitos, 4.996 municípios tiveram registros (89,7%), sendo que 770 deles apresentaram apenas um óbito confirmado. 

As iniciativas e ações estratégicas, tanto da esfera federal quanto estadual, alegam ser desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, e têm ajudado os gestores locais do SUS a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade, é claro, sem descanso para controlar a disseminação e curar quem precisa de apoio médico.

Neste momento, o Brasil registra 7.837.830 milhões de casos confirmados da doença, sendo 63.430 mil registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.