• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 70% das províncias cubanas realizam protestos contra o governo nesta segunda-feira (15)

70% das províncias cubanas realizam protestos contra o governo nesta segunda-feira (15)

Dez das catorze províncias participam das manifestações marcadas para ocorrer às 15 horas - 17 horas no horário de Brasília

Por Da Redação
Ás

70% das províncias cubanas realizam protestos contra o governo nesta segunda-feira (15)

Foto: Reprodução/Crusoé

Nesta segunda-feira (15), cubanos realizam a Manifestação Cívica pela Mudança. O ato cívico, organizado por diversas entidades, tem o objetivo de dar seguimento aos protestos que ocorreram no dia 11 de julho , quando os milhares de cidadãos de Cuba foram às ruas pedir o fim do comunismo. 

Cerca de 10 das 14 províncias cubanas participam das manifestações. Os atos devem começar às 15 horas - 17 horas no horário de Brasília. A orientação é para que as pessoas usem roupas brancas, como forma de mostrar que a manifestação é pacífica.

Desde o início dos protestos, 1.120 pessoas foram presas. O ditador Miguel Díaz-Canel afirmou ter "revolucionários suficientes" para "enfrentar qualquer tipo de manifestação". Nos últimos dias, a população foi aterrorizada com a divulgação de fotos de funcionários públicos e soldados com pedaços de pau, nas redes sociais.  

Para apoiar os manifestantes de Cuba, 27 movimentos civis pelo mundo organizaram a Coalizão Internacional. Os protestos estão marcadas em, pelo menos, 102 cidades do mundo. Aqui no Brasil, os atos em solidariedade aos cubanos estão marcados em São Paulo e Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.