• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 76% dos serviços oferecidos pela Sefaz podem ser realizados pela internet

76% dos serviços oferecidos pela Sefaz podem ser realizados pela internet

Nos primeiros meses de 2023, pasta ampliou número de serviços digitais

Por Da Redação
Ás

76% dos serviços oferecidos pela Sefaz podem ser realizados pela internet

Foto: Jefferson Peixto/ Secom

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), avançou no processo de modernização do atendimento on-line. Nos quatro primeiros meses de 2023, a pasta ampliou de 85 para 133 o número de serviços digitais, crescimento de 56,4%. Atualmente, a secretaria possui mais de 175 tipos de atendimentos oferecidos ao contribuinte, sendo 76% disponibilizados através do site (aqui). 

Entre os principais serviços realizados de forma digital estão as emissões da 2ª via do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), além da emissão de Certidão Negativa de Débito, emissão e cancelamento de nota fiscal e desbloqueio de Senha Web, entre outros.

Atendimento presencial 

O contribuinte também pode realizar todos os serviços presencialmente nos 17 postos espalhados pela cidade. Além da Central de Atendimento, localizada no Centro Histórico, a secretaria disponibiliza guichês nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e no SAC do Empreendedor, instalado na Baixa dos Sapateiros.

Além disso, a Sefaz conta com postos na rede SAC. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, os serviços são oferecidos das 8h às 17h, também de segunda a sexta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário