• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 79 foragidos são localizados com auxílio do reconhecimento facial no carnaval baiano

79 foragidos são localizados com auxílio do reconhecimento facial no carnaval baiano

Balanço foi apresentado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA)

Por Da Redação
Ás

79 foragidos são localizados com auxílio do reconhecimento facial no carnaval baiano

Foto: Jorge Cordeiro

79 foragidos da Justiça foram capturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o balanço foi apresentado, nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), pelo órgão.

Os mandados de prisão variam entre homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo. 

Ao separar por evento, foram 46 criminosos encontrados pelo Reconhecimento Facial no circuito Dodô (Barra/Ondina), 19 no Osmar (Campo Grande), 11 no circuito Batatinha (Centro Histórico), um no Carnaval de bairro, em Itapuã, um na festa de Camaçari e o último no Carnaval de Santo Estevão, no interior. 

Entre os capturados, está um ex-soldado do Exército Brasileiro, integrante de uma organização criminosa presente no bairro de Valéria. Além de homicida e traficante, ele treinava comparsas para uso de fuzil e atuação em confrontos.

Estatísticas 

Nos sete dias da folia, foram registradas reduções de lesões corporais e de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos). As lesões, ocasionadas, na maioria das vezes, por brigas, saíram de 120, em 2020, para 58 casos este ano.

Os crimes contra o patrimônio também apresentaram diminuições. Neste ano, foram contabilizadas 1089 ocorrências e, no Carnaval de 2020, a polícia registrou 1247.

Prisões e apreensões

Durante o Carnaval de Salvador, ações ostensivas da PM, e com equipes infiltradas da PC, resultaram em 42 prisões em flagrantes por roubo, furto, tráfico de drogas e brigas. Nos Portais de Abordagem, e em ações pontuais dentro dos circuitos, a polícia apreendeu uma pistola e cerca de 1.300 armas brancas (espada, facas, canivetes, entre outros).

Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atendeu 664 ocorrências, nos circuitos Batatinha, Osmar e Circuito. Dessas, 651 atendimentos pré-hospitalares, 13 de busca e resgate, além de 1.209 orientações e ações de prevenção. As pulseiras coloridas de identificação para crianças e pessoas com necessidades especiais fizeram sucesso com o público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário