• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 80% dos habitantes de Gaza foram deslocados desde o início da guerra
Mundo

80% dos habitantes de Gaza foram deslocados desde o início da guerra

Segundo a ONU, cerca de 1,9 milhão de pessoas precisaram se mover no território

Por Da Redação
Ás

80% dos habitantes de Gaza foram deslocados desde o início da guerra

Foto: Foto: OMS

Cerca de 1,7 milhão de palestinos foram forçados a deixar suas casas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas, de acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). O número representa 80% da população de Gaza.

Desse total, quase 1,2 milhões de pessoas estão abrigadas em 156 instalações da UNRWA (Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos) em toda a Faixa de Gaza. A grande maioria, quase um milhão de pessoas, está abrigada em instalações no centro e no sul do território, em locais como Khan Younis e Rafah.

O diretor de assuntos da UNRWA em Gaza, Thomas White, ressaltou que “outra onda de deslocamentos” está ocorrendo e que a situação humanitária está piorando à medida que as Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificam as operações no sul de Gaza, incluindo em Rafah, região onde centenas de milhares de palestinos foram deslocados.

“As pessoas estão implorando por conselhos sobre onde encontrar segurança. Não temos nada para dizer a eles”, disse White no X, antigo Twitter.

Entre 20 de novembro e 2 de dezembro, 9 dos 22 centros de saúde da UNRWA estavam operacionais no centro e sul de Gaza, onde 284 profissionais de saúde atenderam mais de 30 mil pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.