• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "90% dos Profissionais de Saúde que deram positivo estavam assintomáticos", afirma Rui Costa

"90% dos Profissionais de Saúde que deram positivo estavam assintomáticos", afirma Rui Costa

Este número foi para os casos nos hospitais de Itabuna e Ilheus, no sul da Bahia

Ás

"90% dos Profissionais de Saúde que deram positivo estavam assintomáticos", afirma Rui Costa

Foto: Estadão Conteúdo / Reprodução

Em conversa exclusiva a CNN nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa falou sobre os casos em  entre os dias 20 a 27 de abril em Itabuna, maior cidade da região do sul da Bahia, que saltou de 40 para 148 o número de contaminados pelo coronavírus,  crescimento de 260%. Além disso, em uma outra informação, apurado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, também no sul da Bahia,  diz que pelo menos 78% dos casos confirmados do coronavírus na cidade são de profissionais da Saúde. 

"Muita da contaminação se dá entre os profissionais porque quando eles estão atendendo os pacientes estão todos protegidos, mas quando eles estão na no refeitório entre os médicos e enfermeiros acaba como muitos são assintomáticos, ou seja, tem doença mas não tem qualquer sintoma,  eles acabam transmitindo um para o outro. Pra se ter uma ideia, no hospital na região de Ilhéus e Itabuna, nós testamos e 90% dos Profissionais de Saúde que deram positivo estavam assintomáticos", disse.

Em continuidade ele afirmou que tem criado reforços juntamente com órgãos competentes para auxiliar os trabalhadores. "Nós estamos intensificando a orientação e o treinamento para como colocar e como retirar os EPI'S, tendo também uma fiscalização com a polícia militar com apoio das duas prefeituras fechando estabelecimento, bares, ponto de concentração", afirmou.

Além disso, o governador falou que "nos últimos dois dias, nós já conseguimos reduzir a taxa nas duas cidades para média do estado, que tem sido nos últimos 5 dias de 7,8% de crescimento a taxa. Nós estamos trabalhando firmes para reduzir essa taxa para 5%, e para isso,  tornamos o uso obrigatório em todos os municípios da máscara, já que é uma barreira importante para diminuir a contaminação", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário