A alfaiataria moderna é aposta para a moda masculina
O clássico foi o centro das atenções na Pitti Uomo, semana de moda masculina
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Foto: Pitti Uomo
Nos últimos anos, o streetwear dominou totalmente a moda. Calças de moletom, sneakers e tênis e peças esportivas migrando para o look do dia a dia era tudo que víamos na passarela e também nas ruas. Marcas como a Supreme foram uma das grandes disseminadoras dessa tendência que já se estende por mais de cinco anos.
Mas atualmente, parece que a pegada urbana está encontrando seu ponto de parada, e vem se tornando mais clean e minimalista. Na moda masculina, principalmente, percebe-se que os cortes retos, tons sóbrios e pegada clássica tem voltado a fazer sucesso, mesclando-se com aquele toque urbano dos dias atuais.
Essa volta da moda clássica pode ser confirmada inclusive na última edição da Pitti Uomo, semana de moda masculina que acontece duas vezes por ano em Florença, na Itália. Ao contrário das semanas de moda mais badaladas como a Paris Fashion Week e New York Fashion Week, a Pitti Uomo é voltada para compradores.
Na edição que ocorreu neste mês, a alfaiataria tradicional marcou a sua presença com força total: sobretudos, calças retas, sapatos no lugar de tênis. A volta do clássico mostra o novo lugar que a moda tem tentado ocupar, deixando de lado a sua essência efêmera para propor ideias mais duradouras. Com todas as mudanças que o mundo vem passando, não há mais lugar para trocar todas as peças do armário a cada nova tendência anunciada, não é mesmo? Assim, o clássico reina novamente.