‘"A economia vai pegar e vamos surpreender o público de novo", diz Paulo Guedes
Ministro reforçou que os servidores públicos precisam mostrar que estão com o Brasil
Foto: Reprodução
Durante a coletiva realizada na saída do Planalto da Alvorada nesta segunda-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o mundo inteiro está gastando mais por causa da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus.
“Nós também temos que gastar mais. Estamos num ano excepcional, extraordinário, este ano já votamos as reformas e o ano que vem vamos estar certamente crescendo com os investimentos em saneamento, em petróleo e gás, em infraestrutura, logística”, disse.
Paulo Guedes garante que em 2021, a economia vai ‘pegar’. “Seguimos firmes com o nosso compromisso, vamos surpreender o público de novo. No ano passado, nós surpreendemos milhões de pessoas na França contra a reforma da Previdência e milhões de brasileiros nas ruas a favor das reformas”, frisou.
O ministro da Economia disse ainda que o Congresso é reformista e apoia a pauta de reforma do governo Bolsonaro.
“Nós devemos ter já nesta semana no Senado a aprovação de um importante programa, onde nós vamos descentralizar recursos para Estados e Municípios, como o presidente sempre diz: mais Brasil, menos Brasília. Mas ao mesmo tempo com contrapartida. Precisamos que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil. Eles precisam ficar sem pedir aumento por um tempo”, concluiu.
Ele ainda afirmou que o Brasil vai voltar a tranquilidade ‘muito brevemente’.