'A expectativa é transportar 11 mil passageiros por dia', diz presidente da CTB sobre linha de ampliação do metrô até o Campo Grande
De acordo com Ana Cláudia Nascimento, a previsão de duração das obras é de 36 meses
Foto: Farol da Bahia
A presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, divulgou nesta sexta-feira (14) informações sobre o projeto de implantação da linha de ampliação do metrô até o Campo Grande. De acordo com a presidente, o início das obras depende da confirmação do recurso previsto no PAC Seleções - programa de investimentos do Governo Federal.
"Estamos só esperando a confirmação do recurso previsto no PAC Seleções. Nós solicitamos 1,5 bi. A obra terá em torno de 36 meses, será 1 km subterrâneo, uma estação no Campo Grande com acesso pelo Teatro Castro Alves", garantiu Ana Cláudia.
Ainda segundo a presidente, a expectativa é que o trecho transporte 11 mil passageiros por dia e seja uma forma de revitalizar a região do centro de Salvador.
"Vai trazer uma revitalização para a nossa região do Politeama, da Avenida Sete, o próprio Campo Grande. O trecho trará uma facilidade para o transporte de quem vai estudar, vai para o lazer. É muito mais do que 1 km de obra, é uma transformação no Centro de Salvador", ressaltou.