• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "A gente não pode permitir que haja arsenais de armas nas mãos de pessoas", diz Lula
Política

"A gente não pode permitir que haja arsenais de armas nas mãos de pessoas", diz Lula

Em discurso, presidente criticou a flexibilização das armas no país e apresentou restrições

Por Da Redação
Ás

"A gente não pode permitir que haja arsenais de armas nas mãos de pessoas", diz Lula

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou nesta sexta-feira (21) um pacote de medidas para fortalecer a segurança pública no país. As ações, que foram apresentadas em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, integram o Programa de Ação na Segurança (PAS). 

Durante discurso,  Lula disse que "a gente não pode permitir que haja arsenais de armas nas mãos de pessoas". "Por isso que a gente vai continuar lutando por um país desarmado. Quem tem que estar bem armado é a polícia brasileira, é as forças armadas brasileiras que têm que estar bem armadas. O que nós precisamos baixar é os preços dos livros, e o preço de acesso à coisas culturais que nossas crianças não têm acesso", continuou.

Armas

Conforme estabelecido pelo governo, o uso de armas de calibre 9mm ficará restrito a forças de segurança. O decreto também reduz o número de armas e munições acessíveis para civis, entre os quais os CACs, e retira a permissão para caçadores transitarem com armas carregadas. O texto ainda prevê uma mudança progressiva da competência sobre atividades de caráter civil envolvendo armas e munições, que passará a ser da Polícia Federal, e não mais do Exército.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.