Política

"A gente nunca está seguro", diz Lula sobre gestão da Abin

Presidente ressaltou que "não há clima" para permanência de um dos membros da agência por relação com Ramagem

Por Da Redação
Ás

"A gente nunca está seguro", diz Lula sobre gestão da Abin

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (31), em entrevista à rádio CBN Recife, que “a gente nunca está seguro” ao ser questionado sobre a situação da atual gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 

Perguntado pelo jornalista se ele tinha segurança da Abin hoje, o presidente respondeu: “a gente nunca está seguro”.

Lula ainda afirmou que o atual  diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, foi escolhido para o cargo por ter sido diretor da Polícia Federal entre 2007 e 2010.

“É uma pessoa que eu tenho muita confiança e por isso que o chamei, já que eu não conhecia ninguém dentro da Abin. E esse companheiro montou a equipe dele.”

O presidente, sem citar nomes, também afirmou que “não há clima” para permanência de um dos membros da equipe da agência. 

“Dentro da equipe dele tinha um cidadão que mantinha relação com o [deputado] Ramagem, inclusive que permaneceu já durante o trabalho dele na Abin. Ora, se isso for verdade, não há clima para esse cidadão continuar na polícia. Mas antes de você fazer a condenação a priori, é importante que a gente investigue corretamente, que a gente apure, que a gente garanta o direito de defesa”, completou. 

Na última quinta-feira (25), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi alvo de mandatos de busca e apreensão pela Polícia Federal em investigação que apura um esquema de espionagem ilegal de autoridades na Abin. Ramagem foi diretor-geral da agência no governo Bolsonaro.

A PF também realizou, na última segunda-feira (30), diligências em endereços de pessoas suspeitas de ligação com o esquema na agência. Um dos alvos foi o vereador Carlos Bolsonaro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário