Rosemberg Pinto minimiza embates na base governista: ‘Itabuna terá prefeito reeleito’
Nomes de Augusto Castro e Geraldo Simões geram divisões dentro do PT
Foto: Farol da Bahia
Ao comentar o cenário eleitoral em Itabuna durante entrevista ao Farol da Bahia, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), deixou claro seu pensamento: "A cidade terá, pela primeira vez, um prefeito reeleito". Essa não é a primeira vez que o petista defende a candidatura de Augusto Castro (PSD). No entanto, o nome do atual prefeito não é unanimidade dentro do partido.
Embora Augusto tenha o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para tentar a reeleição, o ex-prefeito da cidade Geraldo Simões (PT) também se apresenta como pré-candidato. Essa situação tem gerado divisões não apenas na base governista, mas também dentro do próprio PT.
Rosemberg não esconde os impasses, mas garante que a decisão já está tomada. "O PT já se reuniu na cidade e definiu pela reeleição de Augusto Castro. No entanto, é evidente que dentro do partido há uma parcela que ainda não concorda com essa posição e apresenta uma pré-candidatura. Isso é legítimo, mas a maioria está encaminhando a decisão tomada no encontro com lideranças do partido”, disse.
"Estamos caminhando rumo à reeleição de Augusto. Ele foi um parceiro deste grupo político, coordenado pelo governador Jerônimo Rodrigues, e, naturalmente, não podemos agir de forma diferente agora. Dentro de todo o grupo do governador, Augusto apresenta as melhores condições. Lidera as pesquisas. Acredito que, pela primeira vez, Itabuna terá um prefeito reeleito. Esse é o meu desejo e do governador”, concluiu.