"A gente vai obstruir", diz deputado Robinho sobre votação do reajuste de servidores
Alba vota propostas do governo estadual, nesta terça-feira (16)
Foto: Ane Catarine / Farol da Bahia
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vota nesta terça-feira (16) o conjunto de propostas para o reajuste dos servidores de diversas áreas. O deputado Robinho (União) afirmou que não concorda com o aumento de 4% e que vai tentar obstruir.
“Nós não concordamos com o aumento de 4% que é um aumento muito abaixo da inflação. A proposta seria um aumento de 9% para todos. Mas, o governo mandou o projeto de lei assim e o governo tem maioria, aproximadamente 42 deputados são da base do governo. Então, a gente vai obstruir, deixar bem claro para o servidor público que nós entendemos que 4% é muito pouco. Tendo em vista que teve uma inflação de um pouco mais que 6% no período e que 9% estaria dentro do discurso do governo.”, declarou.
O deputado criticou também o aumento do plano de saúde Planserv.
“Sem aumento para o servidor aposentado, que é o servidor que tem uma idade um pouco avançada, e que mais precisa. E o Planserv vai ter aumento para essas pessoas que mesmo sem ter aumento nos seus repasses. Frisando que o Planserv hoje tem uma administração direta para iniciativa privada que dentro do mês de setembro teve um prejuízo na bolsa de R$33 bilhões de reais”, afirmou.
O governo do estado propôs um reajuste linear de 4% para os servidores públicos de diferentes áreas. A previsão é de que 270 mil pessoas sejam alcançadas pelo reajuste, incluindo servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, profissionais REDA, aposentados e pensionistas