“A maior dificuldade da Amazon é encontrar mão de obra qualificada”, diz executivo
Situação tem dificultado a expansão da empresa no Brasil

Foto: Reprodução
A falta de mão de obra qualificada tem dificultado o crescimento da maior empresa de mercado online dos Estados Unidos, a Amazon, no Brasil. A declaração foi dada pelo presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. “Temos mais de 200 posições em aberto”, disse o presidente.
A maioria das vagas oferecidas é para funções corriqueiras, como vendas, publicidade, gerenciamento de contas, compras, entre outras.
Szapiro pontuou que a dificuldade é encontrar mão de obra qualificada que preencha o perfil exigido pela empresa: falar inglês, morar em São Paulo e, acima de tudo, ter foco no cliente.
O executivo destacou que não vê uma contradição em um país ter 12 milhões de desempregados e eles terem dificuldade com mão de obra. “Não acho que seja uma contradição. Nossa barra para contratação é muito alta. Para trabalhar na Amazon é preciso falar inglês, morar em São Paulo e ter o perfil da empresa. O nosso princípio "número um" é a obsessão pelo cliente”, afirmou.