"A Petrobras nunca teve crise", afirma Lula
Segundo presidente, situação na estatal é tranquila
Foto: Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (23), que a Petrobras “nunca teve crise”. O presidente pontuou, sem citar o presidente da empresa, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), que é normal haver divergências e que a situação na estatal é tranquila.
"A Petrobras nunca teve crise. A crise da Petrobras é pelo fato de ela ser uma empresa muito grande. A capacidade de investimento da Petrobras é maior do que a do país", afirmou.
"A Petrobras tem essa crise de crescimento, de descobrir novos poços de petróleo, de se transformar em uma empresa de energia e não apenas de óleo e gás", acrescentou o presidente.
Após reforçar não ver problemas na estatal, o chefe do executivo ressaltou a existência de desentendimentos e divergências faz parte da existência do ser humano, sem mencionar diretamente Prates ou Silveira.
"Nem sempre a boca fala somente as coisas que são boas. Às vezes, uma palavra mal colocada gera uma semana de especulação, mas posso te dizer que a Petrobras está tranquila. E se ela está tranquila, posso dizer que o Brasil está tranquilo."