"A saúde dele vem em primeiro lugar", diz Flávio após Bolsonaro cancelar entrevista
A entrevista havia sido previamente autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou após o cancelamento da entrevista que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) concederia ao portal Metrópoles nesta terça-feira (23). Segundo ele, a decisão foi motivada por questões médicas. “A saúde dele vem em primeiro lugar”, afirmou.
A entrevista havia sido previamente autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas acabou sendo cancelada após Jair Bolsonaro relatar problemas de saúde. Para comunicar a ausência, o ex-presidente escreveu um bilhete à mão informando que não participaria da conversa.
No mesmo dia, a defesa do ex-mandatário protocolou pedido para que ele seja internado nesta quarta-feira (24), em um hospital particular de Brasília, com o objetivo de realizar uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. O procedimento está previsto para ocorrer na quinta-feira (25), feriado de Natal, no hospital DF Star.
A solicitação ocorre após a realização de uma perícia médica da Polícia Federal (PF), que avaliou a necessidade da intervenção cirúrgica. A nova análise foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da PF para o hospital DF Star, em Brasília, para realização de cirurgia de hérnia.


