• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'A sensibilidade do governador chegou para tentar viabilizar ações importantes para o combate à seca', diz Quinho
Bahia

'A sensibilidade do governador chegou para tentar viabilizar ações importantes para o combate à seca', diz Quinho

O presidente da UPB ressalta o investimento significativo de aproximadamente 850 milhões de reais na Operação Carro Pipa

Por Otávio Queiroz , Celine Passos
Ás

'A sensibilidade do governador chegou para tentar viabilizar ações importantes para o combate à seca', diz Quinho

Foto: Farol da Bahia

O presidente da União dos Presidentes da Bahia (UPB), Quinho, destacou a relevância do Plano de Ação Emergencial durante uma reunião nesta sexta-feira (15) com prefeitos e associações na sede da UPB. O presidente ressaltou o investimento significativo de aproximadamente 850 milhões de reais do Governo do Estado na Operação Carro Pipa, visando combater os efeitos da seca em diversos municípios.

"A sensibilidade do governador chegou para tentar viabilizar ações importantes para o combate à seca com a estiagem guiadora em alguns municípios de 11 meses. Então vai ter um investimento alto, aproximadamente 850 milhões de reais do Governo do Estado na Operação Carro Pipa", disse. 

Quinho também expressou satisfação com a reunião realizada com o ministro Waldez, que busca criar uma medida provisória para agilizar a destinação de recursos tanto para o Estado quanto para os municípios.

Além disso, o presidente da UPB comemorou a recente derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 334/2023, que prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, incluindo a redução da alíquota patronal do INSS para os municípios. Quinho destacou que essa vitória traz tranquilidade para os municípios baianos, principalmente os pequenos, com uma redução de 20% para 8% na alíquota, proporcionando recursos adicionais para investimentos e combate à seca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário